segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ombudsman: os escolhidos da vez!

A tarefa coube a mim, talvez não seja muito fácil fala sobre a criação dos outros grupos, mas sem dúvida, é muito bom percebe a capacidade e a criticidade do pessoal. Passamos tanto tempo juntos, discutimos tanto em sala, mas nem sempre reparamos o quanto algumas pessoas são competentes e envolvidas. Com certeza, eu não fui a única a me surpreende com os resultados dessa proposta que gerou tantas discussões, alguns diziam não ter tempo, outros acharam um tanto chato, de qualquer forma a idéia gerou textos muito proveitosos pro nosso ponto de vista profissional. Alguns blogs falaram um pouco sobre o significado e a importância do Ombudsman, eu não vou me volta pra isso, mas adoto a idéia de observar e criar um meio de comunicação e discussão através dessa análise. Também não vou analisar todos, acho que isso alongaria demais a postagem, vou me atentar á alguns. O blog Confabulando Rp tá muito bacana, as meninas colocam pontos diversos sobre Relações Públicas e Comunicação num geral, a discussão gerada em cada postagem, sem dúvida, é a melhor sacada. A linguagem bastante informal atrai ainda mais, cria um contato direto com o visitante. A discussão sobre assuntos cotidianos, me fez refletir muito sobre a atenção que devemos a todos os acontecimentos. A participação e o entusiasmo das meninas estão de parabéns. As meninas do Manga com Leite também trazem nos textos uma linguagem informal e temáticas diversificadas, achei muito bacana a última postagem, eventos é e sempre vai ser um tema problemático pros profissionais de RP, é uma vertente muito interessante, mas que cria muitos esteriótipos. O caminho é esse, trazer informações e criar reflexões. Rp e Novas tecnologias traz nos textos mais informações e menos discussões, os conteúdos são bem interessantes, mas a linguagem é muito formal. Outro ponto legal de comenta é a quantidade de links, claro que todos são pertinentes, mas o excesso pode causa um probleminha de poluição visual, fica muito pouco prático. O blog RP. Com trouxe, em algumas postagens, a discussão sobre a importância da comunicação. Tema mais que essencial a ser pensando por nós, profissionais da COMUNICAÇÃO, sempre ouvimos, falamos e optamos por muitos assuntos, mas não nos atentamos a importância desse vai e vem de informações. Todas os meios responsáveis por propagar essa informação devem ser lembrados e estudamos continuamente por nós, com certeza as informações são úteis para todas as áreas de atuação da nossa profissão. Acho a linguagem legal, claro que cada um tem um perfil diferente, mas o conjunto ta legal. Os textos, mesmo sendo informativos, provocam algumas discussões, acho que esse é ponto, ler, participar e opinar. Todos os blogs, sejam os mais envolvidos, ou não, estão de parabéns. A criticas, espero, que sejam todas entendidas como construtivas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desculpe a intromissão, mas é por uma boa causa. Neste final de ano, ao baixar um cartão MMS da Telemig Celular, além de desejar um feliz natal, você estará contribuindo para o futuro de muita gente. É que parte da receita vai para a Fábrica do Futuro, uma instituição que ajuda na formação cultural e profissional de milhares de jovens.
Então esse natal, não fique só no presente, envie um dos cartões da Telemig Celular.
Acesse www.tonsmusicais.com.br/v2/telemig/hotsite.aspx e faça desse natal melhor!